O título das duplas masculinas do Australian Open 2019 vai para os franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut. Eles venceram os campeões de 2017, o finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers, para conquistarem o único Grand Slam que ainda não possuíam.
Com um placar de 6/4 7/6(1), Herbert e Mahut, cabeças de chave número 5, superaram Kontinen e Peers, 12° favoritos, para levantarem o quarto troféu em torneios deste porte da parceria, que havia sido vice-campeã em Melbourne no ano de 2015.
Campeões também do US Open no mesmo ano do vice na Austrália, de Wimbledon em 2016 e de Roland Garros, Pierre-Hugues e Nicolas agora têm em suas galerias as taças de cada um dos quatro grandes eventos do esporte. No circuito como um todo, esse foi o 13° campeonato vencido pela dupla.
Os tenistas da França se tornam o quarto time na Era Aberta do tênis (a partir de 1968) - oitavo na história - a vencer todos os Slams, junto com os holandeses Jacco Eltingh e Paul Haarhuis, os australianos Todd Woodbridge e Mark Woodforde, além dos gêmeos norte-americanos Bob e Mike Bryan.
Já Henri e John, algozes do brasileiro Bruno Soares e do britânico Jamie Murray nas quartas de final, continuam com o triunfo no Melbourne Park há dois anos como a única conquista em Majors de ambos.
Confira o momento da vitória dos franceses:
A history making day for @p2hugz and @nmahut 🇫🇷🏆
— #AusOpen (@AustralianOpen) 27 de janeiro de 2019
The French duo become the 8th doubles team to complete the career Grand Slam, def. Peers/Kontinen 6-4 7-6(1).#AusOpen pic.twitter.com/zxcR8yTxod