A norte-americana Serena Williams voltou a demonstrar muito respeito pelo momento duro de uma derrota em relação a uma adversária no Australian Open e consolou a jovem ucraniana Dayana Yastemska no cumprimento na rede. Svitolina viveu outro momento de solidariedade.
Serena viu sua primeira adversária no torneio, a alemã Tatjana Maria, chorar após não conseguir jogar bem e a consolou. A norte-americana voltou a agir da mesma forma e pediu que Yastremska não chorasse. Na rede, a dona de 23 títulos do Grand Slam disse a jovem: "Você foi bem" e já na entrevista de quadra negou que a adversária estivesse intimidada e destacou a vontade de impor o próprio jogo por parte da jobem de 18 anos.
Confira o abraço de Serena em Yastremska:
“You did amazing. You did so well. You did amazing. Don’t cry. You did really well.”
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 19, 2019
❤️ @serenawilliams #AusOpen pic.twitter.com/kbRHcob5Tz
Já Elina Svitolina viveu uma batalha contra a chinesa Shuai Zhang, que sofreu com uma lesão nas costas e tem buscado recuperar seu espaço no ranking desde o fim da temporada 2018. Por quase 3 horas as duas tenistas lutaram muito, sofreram fisicamente, Svitolina com um incômodo na região do pescoço e Zhang com incômodo na região lombar, mas jogaram muito bem a ponto de terminarem exaustas.
Ao fim do jogo, ao perceber que Zhang não cumpriu o protocolo de deixar a quadra assim que o entrevistador adentrou o espaço para realizar a entrevista com a vencedora, Svitolina foi prontamente até a rival verificar se estava tudo bem. Na entrevista, Svitolina exaltou a luta da adversária, a esportividade em quadra e a boa atuação.
Confira o momento de Zhang e Svitolina:
Fantastic sportsmanship from @ElinaSvitolina
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 19, 2019
🙏#AusOpen pic.twitter.com/Qkd9KVO1TF