Roger Federer, número três do mundo, liderou a Suíça ao título da Copa Hopman neste sábado em Perth, na Austrália. Depois de vencer em simples ele e Belinda Bencic definiram o troféu contra a Alemanha na dupla mista.
Federer marcou contundentes 6/4 6/2 após 1h10min de duração sobre o alemão que foi o campeão do ATP World Finals no ano passado. Roger aproveitou três de seus cinco break-points aplicando 24 bolas vencedoras com 16 erros não-forçados. Zverev não teve nenhuma oportunidade de quebra ao longo do encontro.
Horas depois, Angelique Kerber, vice-líder do ranking, passou por Belinda Bencic por 6/4 7/6 (8/6) e empatou o confronto levando a decisão para o jogo de duplas mistas.
Na dupla mista, Federer e Bencic marcaram 4/0 1/4 4/3 (5/4) em um jogo com o terceiro set espetacular com pontos incríveis. A dupla suíça saiu na frente com quebra, mas sofreu o empate e no tie-break decisivo os germânicos tiveram dois match-points, mas Federer venceu duelo na rede e ele e Bencic foram firmes na rede novamente no ponto do campeonato para as duas duplas.
A Suíça repete o feito de 2018 e leva o bicampeonato para casa.
O ponto final. Veja o vídeo:
BACK-TO-BACK CHAMPIONS 🏆 🇨🇭
— Hopman Cup (@hopmancup) January 5, 2019
Congratulations @rogerfederer and @BelindaBencic on defending your #HopmanCup title! pic.twitter.com/O5YyP1OW2F