O número 1, o sérvio Novak Djokovic, superou de virada o sul-africano Kevin Anderson, sexto da ATP, e sagrou-se pentacampeão do torneio exibição Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Esta foi a segunda vitória do sérvio na temporada.
Foi um jogo truncado e brigado, entre Djokovic campeão em 2011, 2012, 2013 e 2016 em Abu Dhabi e Anderson, campeão em 2018. Nole precisou de 2h16 para fechar o placar em 4/6 7/5 7/5 numa partida marcada pelo equilíbrio.
Anderson, que vinha de vitória sobre Rafael Nadal, estava confiante, foi sólido e com quebra no nono game fechou o primeiro set com tranquilidade.
O equilíbrio se manteve na segunda etapa, Anderson salvou breakpoint no quarto game e a partida seguiu, até que Djokovic conquistou a quebra no décimo segundo game forçando mais um set.
Ali, o jogo seguiu muito disputado. Djokovic passou a arriscar mais e vendo o rival sacar para se manter no jogo no décimo game, o forçou a salvar três match-points, mas não deixou de pressionar e com quebra em belo ponto no décimo segundo game sagrou-se campeão.
Confira o match-point:
This match point just shows how good Novak Djokovic will be in 2019. pic.twitter.com/bcc2yNH5kw
— 🅙Ⓐ🅢Ⓞ🅝 (@Certinfy) 29 de dezembro de 2018