Vice-campeã em 2016 e ex-número 1 do mundo, a alemã Angelique Kerber, 10ª do ranking da WTA, se classificou, nesta terça-feira, para a semifinal de Wimbledon ao derrotar a tenista russa Daria Kasatkina, 14ª favorita, na quadra central do All England Club.
A alemã que tem títulos no Australian Open e no US Open, ambos em 2016, superou a russa por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 7/5 após 1h28min de duração.
Kerber abriu uma quebra, mas viu Kasatkina devolver e encostar em 3/4, mas a russa cometia muitos erros e com duas duplas-faltas deu nova quebra para a alemã que fehcou por 6/3 cometendo apenas dois erros não-forçados para fechar a parcial diante de 13 da adversária.
No segundo set Kerber conseguiu a quebra na metade, mas Kasatkina devolveu. A alemã tornou a quebrar e serviu em 6/5 para a vitória, teve seis match-points salvos com muita coragem por Kasatkina, mas no sétimo não conseguiu.
Sua rival na semifinal de quinta-feira será a letã Jelena Ostapenko, 12ª do mundo, que eliminou a eslovaca Dominika Cibulkova, 33ª, por 7/5 6/4 após 1h21min. Ostapenko, campeã de Roland Garros em 2017, faz seu melhor resultado em Wimbledon e tenta sua primeira final. Kerber e Ostapenko jamais se encontraram no circuito mundial.