O alemão Alexander Zverev, terceiro do ranking da ATP, foi protagonista de um "papelão" na partida de terceira rodada de Wimbledon, onde acabou derrotado em cinco sets pelo letão Ernests Gulbis. O alemão questionou autoridade de árbitro de linha.
Tudo aconteceu ao fim do quarto set, quando o juiz de linha concedeu ao jovem alemão um 'warning' (advertência) por "mal uso da palavra" - Zverev falou palavras de baixo calão e não gostou nada.
Como é possível ouvir no vídeo abaixo compartilhado por um fã de tênis no Twitter, Zverev não se intimida a questionar a punição junto à autoridade máxima da partida, o árbitro de cadeira, que na ocasião foi o português Carlos Ramos.
O alemão chegou ao banco reclamando, afinal, caso recebesse uma nova advertência passaria a perder pontos no jogo e antes de sentar pontuou a Ramos: "Mas ele é só um juiz de linha!"
Na sequência, no momento captado pelo vídeo abaixo, o arbitro português questiona o alemão: "Você falou ou não falou?" e o tenista alemão retruca: "Então você vai acreditar nele e não em mim?" e foi interpelado por Ramos: "Eu tenho que acreditar nele".
Não satisfeito, Zverev seguiu reclamando: "Desde quando um juiz de linha pode me dar uma advertência?" e o português pontuou: "[Desde] Sempre". Foi aí que o alemão pontuou de modo arrogante, menosprezando ainda mais o arbitro de linha: "Ele apenas quer se sentir importante uma vez numa grande quadra de Wimbledon... é por isso que ele está aqui... Amanhã ninguém se lembrar do rosto dele".
"Since when can a line judge give me a warning?
— Connor Nolte (@nolte) 7 de julho de 2018
He just wanted to feel important once on a big court at Wimbledon... thats what he was going for."
- Sascha Zverev
😂😂😂😂 pic.twitter.com/MyI6kExyqf