O sábado será o dia da final de Wimbledon no feminino a partir das 10h onde o torneio conhecerá uma nova campeã. A italiana Jasmine Paolini, sétima colocada, e a tcheca Barbora Krejcikova, 32ª, jogam na quadra central.
O sérvio Novak Djokovic, 2º da ATP, superou o italiano Lorenzo Musetti, 25º, e está na grande final de Wimbledon, onde tenta a revanche contra o espanhol Carlos Alcaraz. Djokovic persegue o recorde de Roger Federer em títulos no torneio.
Carlos Alcaraz, número três do mundo, segue alcançando marcas com tão pouca idade e com sua segunda final de Wimbledon, alcançada nesta sexta-feira, igualou os Big 4 do tênis em um novo dado.
A vaga na segunda decisão seguida de Wimbledon gera mais marcas de precocidade para Carlos Alcaraz que a alcança com 21 anos e 70 dias. Ele derrotou o russo Daniil Medvedev nesta sexta-feira em quatro sets na semifinal.
Carlos Alcaraz, no auge dos seus 21 anos, decretou que não é mais um novato no tênis e que está pronto para o BI em Wimbledon. Na entrevista em quadra após a vitória sobre Daniil Medvedev, foi vaiado e contou que irá assistir a Djokovic e Musetti.
Classificado para sua segunda decisão seguida de Wimbledon, Carlos Alcaraz comentou, na quadra central, sobre o dia especial de domingo com ele na decisão do torneio e a Espanha na dfinal da Eurocopa.
Atual campeão de Wimbledon, o espanhol Carlos Alcaraz, 3º do ranking do tênis masculino da ATP, precisou buscar uma virada contra o russo Daniil Medvedev, 5º, e se garantir na grande final. Crédito: AELTC
Ivan Ljubicic, ex-top 3 e que treinou Roger Federer no fim da carreira do suíço, comentou sobre a polêmica de Novak Djokovic e as vaias da torcida de Holger Rune em partida pelas oitavas de final em Wimbledon.
A tcheca Barbora Krejcokova, 32ª da WTA, é a quinta tenista da República Tcheca na final de Wimbledon e durante sua entrevista em quadra, ela se emocionou ao lembrar da compatriota Jana Novotna, campeã do torneio em 1998, que faleceu em 2017.