O sérvio Novak Djokovic, 2º da ATP, superou o italiano Lorenzo Musetti, 25º, e está na grande final de Wimbledon, onde tenta a revanche contra o espanhol Carlos Alcaraz. Djokovic persegue o recorde de Roger Federer em títulos no torneio.
Carlos Alcaraz, número três do mundo, segue alcançando marcas com tão pouca idade e com sua segunda final de Wimbledon, alcançada nesta sexta-feira, igualou os Big 4 do tênis em um novo dado.
A vaga na segunda decisão seguida de Wimbledon gera mais marcas de precocidade para Carlos Alcaraz que a alcança com 21 anos e 70 dias. Ele derrotou o russo Daniil Medvedev nesta sexta-feira em quatro sets na semifinal.
Carlos Alcaraz, no auge dos seus 21 anos, decretou que não é mais um novato no tênis e que está pronto para o BI em Wimbledon. Na entrevista em quadra após a vitória sobre Daniil Medvedev, foi vaiado e contou que irá assistir a Djokovic e Musetti.
Classificado para sua segunda decisão seguida de Wimbledon, Carlos Alcaraz comentou, na quadra central, sobre o dia especial de domingo com ele na decisão do torneio e a Espanha na dfinal da Eurocopa.
Atual campeão de Wimbledon, o espanhol Carlos Alcaraz, 3º do ranking do tênis masculino da ATP, precisou buscar uma virada contra o russo Daniil Medvedev, 5º, e se garantir na grande final. Crédito: AELTC
Ivan Ljubicic, ex-top 3 e que treinou Roger Federer no fim da carreira do suíço, comentou sobre a polêmica de Novak Djokovic e as vaias da torcida de Holger Rune em partida pelas oitavas de final em Wimbledon.
A tcheca Barbora Krejcokova, 32ª da WTA, é a quinta tenista da República Tcheca na final de Wimbledon e durante sua entrevista em quadra, ela se emocionou ao lembrar da compatriota Jana Novotna, campeã do torneio em 1998, que faleceu em 2017.
Daniil Medvedev, número cinco do mundo, escapou de ser desclassificado, nesta sexta-feira, na primeira semifinal de Wimbledon contra Carlos Alcaraz, atual campeão e atual terceiro colocado.