O Brasil segue com tudo em Roland Garros. Com a classificação de mais três tenistas no quali, o país quebrou jejum no Grand Slam do saibro com quatro jogadores na chave masculina.
Após fazerem história furando o qualificatório de Roland Garros, os quatro brasileiros conheceram, na tarde desta sexta-feira, seus adversários de primeira rodada do Grand Slam do saibro.
Daniil Medvedev, número cinco do mundo, comentou sobre o treino que teve com Rafael Nadal onde perdeu um set por 6/3 esta semana em Roland Garros. Segundo o russo, o espanhol está jogando melhor do que os últimos torneios.
Mischa Zverev, ex-tenista profissional e irmão de Alexander Zverev, foi categórico ao ser perguntado quem venceria o duelo contra Rafael Nadal em Roland Garros, partida que deve ocorrer na segunda-feira.
Um ano após perder uma batalha na final do qualificatório de Roland Garros, Laura Pigossi, número 119 do mundo, espantou o trauma, arrasou e se classificou para jogar a chave principal de Roland Garros pela primeira vez.
Em palavras dadas ao Tennis Majors, o italiano Jannik Sinner, número dois do mundo, afirmou que o quadril não incomoda mais. Ele desistiu no meio do torneio de Madri e sequer jogou em Roma, na sua casa.
O Brasil garantiu o quinto jogador na chave de simples de Roland Garros. Após Felipe Meligeni nesta sexta-feira, Thiago Monteiro seguiu e também passou o qualificatório e jogará o Grand Slam pela sexta vez.
Felipe Meligeni, número 136 do mundo, acabou com o carma nesta sexta-feira. Após bater duas vezes na trave na final do quali, em 2021 e 2023, ele se classificou para Roland Garros e irá disputar pela primeira vez a chave principal do Grand Slam do saibro.
Em entrevista ao diário MARCA, Carlos Alcaraz, número três do mundo, confessou que ainda segue com medo de bater forte na bola após sua lesão no antebraço. Ele volta em Roland Garros após não jogar em Roma por conta do problema. Crédito: Cordon Press