A Federação Internacional de Tênis anunciou neste domingo que vai tirar a série do Zonal Ásia/Oceânia da Fed Cup, a versão feminina da Copa Davis, da China. Os duelos seriam jogados entre 4 e 8 de fevereiro de Dongguan.
O Brasil está definido para o confronto contra a Alemanha pela Fed Cup. A capitã Roberta Burzagli irá contar com Gabriela Cé, Teliana Pereira, Carolina Meligeni, Luisa Stefani e Laura Pigossi. O duelo será em 7 e 8 de fevereiro, em Florianópolis (SC).
O Time Brasil definiu o palco onde irá enfrentar a Alemanha nos Qualifiers da Fed Cup em 2020. Nos dias 7 e 8 de fevereiro, a equipe azul e amarela vai duelar com as europeias no saibro do Costão do Santinho, em Florianópolis, local com tradição em receber eventos deste porte e que traz boas lembranças para o tênis feminino nacional.
De acordo com o jornalista do L'Equipe, Quentin Moynet, o capitão francês na Fed Cup, Jullien Benneteau, quebrou o pé esquerdo nas comemorações do título conquistado diante da Austrália em Perth e não poderá jogar golfe.
Após um duelo envolvendo a número 1 de cada equipe, a França fechou decisão da Fed Cup 2019, na casa das adversárias, na cidade australiana de Perth, com a vitória nas duplas e quebraram um jejum de títulos que já durava 16 anos.
Diante de sua torcida em Perth, a número 1 do mundo, Ashleigh Barty aplicou um pneu na francesa Caroline Garcia, 45ª da WTA, e empatou a grande final da Fed Cup. Na primeira partida do confronto, Kristina Mladenovic, 40ª, bateu Ajla Tomjlanovic, 51ª.
A Federação Internacional de Tênis (ITF) sorteou nesta quarta-feira o adversário do Brasil na fase qualificatória para o Grupo Mundial da Fed Cup. A equipe irá enfrentar a Alemanha nos dias 7 e 8 de fevereiro de 2020. O confronto será no Brasil.
Responsável pela organização das tradicionais competições de nações, a ITF (Federação Internacional de Tênis) anunciou nesta quinta a reformulação da Fed Cup, versão feminina da Copa Davis, para 2020.
A Austrália escolheu a cidade de Perth como sede para a final da Fed Cup entre os dias 9 e 10 novembro. O local será na RAC Arena, estádio para 13,5 mil pessoas que era a antiga sede da Copa Hopman. As australianas encaram a França.