O duelo entre a Argentina e o Cazaquistão pela Billie Jean King Cup foi marcado por muita intensidade, que teve seu ápice no quarto confronto da série entre a local Lourdes Carle, 430ª, e a cazaque Yulia Putintseva, 30ª da WTA, que abandonou a partida numa maca.
No detalhe! O time do Brasil foi derrotado no quinto e decisivo jogo neste sábado nos playoffs da Billie Jean King Cup, em Bytom, na Polônia. Depois de empatar no quarto jogo, Luisa Stefani e Carol Meligeni foram superadas na partida de duplas.
Depois da dolorida derrota de Laura Pigossi em batalha de mais de três horas, Carol Meligeni, 342ª colocada, empatou o confronto diante da Polônia nos playoffs do Billie Jean King Cup realizado no piso duro e coberto de Bytom, fora de casa.
Número cinco do mundo, Elina Svitolina sofreu neste sábado, mas carimbou a classificação da Ucrânia para os Qualifiers da Billie Jean King Cup, maior competição de nações do tênis feminino, a antiga Fed Cup.
Após vencer seu primeiro duelo pela Billie Jean King Cup diante da Polônia, em Bytom, a paulistana Laura Pigossi, 356ª da WTA, entrou confiante diante da local Magdalena French, 157ª, no confronto entre números 2 de cada equipe, mas levou a virada.
Equilíbrio é a marca do confronto entre Brasil e Polônia pela Billie Jean King Cup, a Copa do Mundo do tênis feminino. Com uma vitória para cada lado após o primeiro dia do encontro, o sábado será decisivo.
Laura Pigossi, 326 do mundo, sobreviveu uma verdadeira batalha nesta sexta-feira e colocou o coração em quadra para empatar para o Brasil em 1 a 1 confronto diante da Polônia pelos playoffs da Billie Jean King Cup, realizado em Bytom, fora de casa.
Carol Meligeni, atleta da ADK Tennis, de Itajaí (SC), lutou bastante, mas foi derrotada no primeiro jogo do confronto diante da Polônia válido pelos playoffs da Billie Jean King Cup, realizado em Bytom, fora de casa, no piso duro e coberto.
Número 5 do mundo e principal atração, Elina Svitolina comandou o dia perfeito da Ucrânia nos playoffs da Billie Jean King Cup no duelo contra a desfalcada equipe japonesa sem Naomi Osaka, Kurumi Nara e Misaki Doi.