X

Nadal renasce nas duplas com Carreño e leva Espanha à semi na ATP Cup

Sexta, 10 de janeiro 2020 às 11:10:20 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Depois de jogar mal nas simples e perder para David Goffin por 6/4 7/6 (7/3), Rafael Nadal foi para as duplas com Pablo Carreño Busta e mesmo saindo atrás renasceu para conquistar vitória decisiva classificando a Espanha para a semifinal da ATP Cup.



Leia Mais:

Nadal luta, mas joga mal e cai para Goffin. Perde invencibilidade de 16 anos

Goffin destaca agressividade após vencer Nadal: 'Tinha que correr riscos'

Nadal culpa pouca adaptação em derrota e vibra com vaga

 

Jogando na Ken Rosewall Arena, em Sydney, na Austrália, Nadal e Carreño viraram com 6/7 (9/7) 7/5 10/7 após 2h01min de duração em jogo empolgante e nervoso contra os belgas Joran Vliegen e Sander Gille.

Nadal e Carreño não tiveram um bom começo de jogo, apesar de controlarem seus serviços. As devoluções não entravam e os adversários sacavam com poucos incômodos. No tie-break a vitória veio no detalhe para os belgas fechando com firmeza na rede. No segundo set os belgas davam mais trabalho nas devoluções, Nadal e Carreño salvaram break-points e conseguiram a quebra no 5/5 após grandes respostas dos dois e desafio de invasão pedido por Nadal com efeito. Eles ainda se livraram de 15/30 contra para fecharem.

No match tie-break os espanhois abriram a vantagem de 9 a 5 com ótimos pontos e fecharam na terceira oportunidade.

A Espanha encara a Austrália de Nick Kyrgios e Alex De Minaur neste sábado buscando vaga na final. A outra semi será entre Sérvia e Rússia.

E teve dancinha de Nadal para celebrar a vitória:

banner
banner