Finalmente a ex-número 1 do mundo, a dinamarquesa Caroline Wozniacki, colocou fim aos rumores que tomam conta da imprensa de seu país nas últimas duas semanas e confirmou que se aposentará do circuito profissional após a disputa do Australian Open.
Em publicação em seu perfil no Instagram, Wozniacki escreveu uma carta aos fãs: "Tenho jogado tênis desde meus 15 anos. Experenciei um primeiro capítulo de minha vida com 30 títulos WTA, ser número 1 do mundo por 71 semanas, vitória no WTA Finals, três Olimpíadas, incluindo o fato de ser a porta-bandeira da Dinamarca [Rio de Janeiro 2016] e vencendo o Australian open 2018, eu conquistei tudo o que pude sonhar de uma quadra de tênis", iniciou a tenista.
"Eu sempre disse a mim mesma, que quando chegasse a hora, que há coisas fora do tênis que quero fazer mais, então é hora de fazer. Nos últimos meses, eu entendi que há muito mais na vida que eu gostaria de realizar fora de quadra. Casar-me com David era um destes objetivos e começando uma família com ele viajando pelo mundo e ajudando a aumentar a conscientização sobre a artrite reumatóide (projeto a ser lançado) são minhas paixões para seguir em frente", seguiu.
"Então, por isso, hoje anuncio que irei me retirar do tênis profissional após o Australian Open em janeiro. Isso não tem nada a ver com minha saúde e isto não é um adeus. Eu estou ansiosa por compartilhar minha empolgante jornada com todos vocês!", alertou.
"Finalmente, quero agradecer de todo o meu coração os fãs, meus amigos, patrocinadores, minha equipe, especialmente meu pai como meu treinador, meu marido e minha família por décadas de apoio. Sem todos vocês eu não teria sido capaz de fazer tudo isso!", finalizou.
Atual 37 do ranking da WTA, Wozniacki anunciou em outubro de 2018, após a disputa do WTA Finals, que sofria de artrite reumatoide, já em junho de 2019 a tenista trocou alianças com o ex-astro do basquete David Lee. Já em setembro deste ano, a dinamarquesa compartilhou com os fãs, sem deixar muito específico, que foi aceita na Escola de Negócios da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. Por conta do dia do anuncio da matrícula, é sabido que a tenista está matriculada em um curso regular de graduação.
O anuncio foi feito pela tenista, inicialmente no programa matinal da TV norte-americana mais assistido, o Good Morning America. Confira:
JUST ANNOUNCED: Danish tennis player @CaroWozniacki will be playing her last tournament in 2020. https://t.co/NTv8XL3D7Y pic.twitter.com/fRahMedW9t
— Good Morning America (@GMA) December 6, 2019
.@GMA EXCLUSIVE: Danish tennis player @CaroWozniacki on her retirement: “There’s so many other things I’d like to do off the court.” https://t.co/Qlkw4RgvK5 pic.twitter.com/G4aHrQE8J1
— Good Morning America (@GMA) December 6, 2019