Disputando seu primeiro torneio no circuito após disputar a Laver Cup, o austríaco Dominic Thiem deu mais um passo importante nesta quarta-feira e garantiu vaga nas quartas de final do ATP 500 de Pequim.
Número cinco do ranking e principal favorito ao título do torneio, o austríaco teve vida fácil diante do convidado local e 213º, Zhizhen Zhang, precisando de apenas 1h10 em quadra para sair com a vitória por 6/3 6/3.
Por uma vaga na semifinal, o austríaco agora terá em seu caminho o britânico Andy Murray, que conquistou sua vitória também nesta quarta diante de seu conterrâneo Cameron Norrie por 7/6(6) 6/7(4) 6/1. Este será o quarto duelo entre os dois, com duas vitórias do britânico e apenas uma de Thiem, no duelo mais recente, em Barcelona 2017.
Quem também triunfou nesta quarta foi o italiano Fabio Fognini, cabeça de chave número seis, que precisou de apenas 1h16 para superar o jovem russo Andrey Rublev, de 21 anos e número 35 do ranking, por 6/3 6/4.
Seu próximo adversário será outro russo, o quarto favorito Karen Khachanov, vindo de vitória sobre o francês Jeremy Chardy, pelo placar de 7/6(0) 7/6(5).