Em dia de estreias no WTA Premier de Cincinnati, nos Estados Unidos, as ex-números 1 do mundo, a espanhola Garbiñe Muguruza, atual 27ª, e a alemã Angelique Kerber, atual 13ª, foram surpreendidas respectivamente por Madison Keys, 18ª, e Anett Kontaveit, 20ª.
Com apoio da torcida, Keys precisou de 2h20 para superar Muguruza com placar em 6/7 (4) 7/6 (5) 6/4 tendo disparado os 13 aces da partida e venceu 78% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 74% de aproveitamento da espanhola.
Na segunda rodada do torneio, Keys aguarda pela vencedora da partida entre a russa Daria Kasatkina e a lucky-loser tcheca Barbora Strycova.
Já a estoniana Anett Kontaveit precisou de 1h25 para fechar o placar contra Kerber pelo placar em 7/6 (7) 6/2 tendo convertido três aces contra três da alemã, que venceu 56% dos pontos jogados com primeiro serviço contra 81% de aproveitamento da estoniana.
Kontavei encara na segunda rodada a polonesa Iga Swiatek, que furou o quali e superou na primeira rodada a francesa Caroline Garcia.