X

Murray: 'Se seguir me sentindo bem, me darei a chance em simples'

Terça, 21 de maio 2019 às 08:15:03 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em entrevista ao jornal britânico The Times ontem, o escocês Andy Murray falou das expectativas de poder voltar a treinar nas quadras de tênis e da esperança em poder competir no circuito de simples e postergar sua aposentadoria, pensada para Wimbledon.



Murray começou a entrevista comentando que precisou de quatro meses inteiros após a cirurgia realizada no quadril, no fim de janeiro deste ano, e está nesta semana efetivamente treinando em quadra. Neste período, o escocês trabalhou em pistas com areia e tem jogado golfe, no qual não sentiu dores.

"Já não sinto dor mas preciso de ver como será o novo quadril. Sei que para as duplas iria perfeitamente bem, pelo que vimos com Bob Bryan [que se submeteu a mesma cirurgia], mas a partir daí preciso ver se funcionaria para jogar simples. Até o momento, tudo foi muito bem. Joguei muito golfe e não doeu nada ao bater na bola. Também, quando fui à quadra bater na bola, também não doeu", revelou.

Andy Murray destaca que Bob está competindo de igual para igual com os melhores do mundo e destacou que o norte-americano é nove anos mais velho. "Eu penso: "Por que eu não seria capaz de fazer o mesmo e incluindo um pouco mais? Se eu seguir me sentindo assim bem, me darei a oportunidade em simples para ver o que acontece", confessou.

Entretanto, o escocês está focado em se preparar para jogar Wimbledon nas duplas: "Há poucas oportunidades de jogar na grama esta temporada. Sim algo nas duplas, mas não estou preparado para simples agora", explicou.

"Acredito que tem mais sentido assim, dar tempo e testar simples quando for mais seguro", seguiu. "Acabei de começar a me movimentar em quadra há pouco. Antes de poder voltar eu deveria poder treinar bem durante duas semanas e meia ou três, para logo ter cinco ou seis dias onde possa correr de modo normal e para isso, com Queen's a um mês de começar, não é tempo suficiente", declarou.

banner
banner