Ex-jogador da Seleção Brasileira e de clubes como a Roma, Emerson ameaçou a tv italiana Canal 5 de processo após sua filha, a tenista Karolayne Rosa, de 21 anos, dizer no programa que ele estaria sem falar com ela desde o Natal de 2015.
"A primeira coisa que eu pensei quando soube da noticia era de que a minha filha não era aquela pessoa que estava falando na TV. Isso não partiu dela. Ela caiu em uma situação, usaram do sentimento dela", disse o ex-jogador ao UOL Esporte.
"Na nossa conversa, ela disse que foi para o programa para falar o quanto estava com saudades de mim, porque a gente não consegue se ver. Acredito que ela tenha uma influência muito ruim por trás. Pessoas que se aproveitaram desse momento frágil dela e distorceram muita coisa. Não posso controlar minha filha em tudo, posso aconselhá-la. Quem sabe isso sirva de lição para ela não confiar em todo mundo".
Karolayne ocupa apenas a posição 787 no ranking novo da ITF e 857ª no ranking da WTA e faz faculdade em Roma.
"Estou tomando providências com a televisão na Itália. Em nenhum momento ela disse que a gente não se fala há três anos, ela disse que a gente não se vê há algum tempo. Isso tem uma diferença muito grande, porque não falar há três anos faz você achar que o cara é um escroto. Se aproveitaram dessa bondade dela e colocaram uma coisa que não é verdade".
Emerson porém não lembrava do último momento em que havia falado com a filha.
"Que a gente está há um bom tempo sem se ver é verdade, mas não porque não queremos isso. Ela disputa torneios de tênis, eu trabalho também. Com essas questões, acabou que a gente não conseguiu se ver. Não dou essa culpa a ela (da entrevista), eles se aproveitaram de uma menina que estava com esse sentimento de não poder estar com o pai. Já convidei várias vezes ela até para morar comigo, mas entendi a recusa porque ela tem uma vida em Roma, foi muito nova para Roma, joga tênis. Jamais vou atrapalhar o sonho da minha filha".