X

Osaka se torna a 1ª japonesa no topo do ranking da WTA. Bia sobe

Segunda, 28 de janeiro 2019 às 09:32:48 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em novo ranking divulgado nesta segunda-feira pela Associação das Tenistas Profissionais, a WTA, a japonesa Naomi Osaka saltou do quarto para a liderança se tornando a primeira japonesa na história a ser a número 1 do mundo.



A campeã do Australian Open foi aos 7030 pontos diante de 6290 da nova vice-líder, a tcheca Petra Kvitova, vice-campeã em Melbourne. Kvitova repete seu melhor desempenho. 

A terceira colocada é a romena Simona Halep, líder até antes do Aberto da Austrália, que ficou com 5582 pontos. A americana Sloane Stephens é a quarta colocada seguida pela tcheca Karolina Pliskova e a alemã Angelique Kerber. A ucraniana Elina Svitolina é a sétima seguida pela holandesa Kiki Bertens. Campeã do ano passado, a dinamarquesa Caroline Wozniacki desceu ao nono posto. A bielorrussa Aryna Sabalenka fecha o top 10. Serena Williams subiu cinco e ocupa o 11º lugar.

Entre as brasileiras, Beatriz Haddad Maia, que passou o quali e fez segunda rodada, subiu 20 e é a 175ª. Carol Alves Meligeni é a 353ª seguida por Paula Gonçalves em 450ª e Luisa Stefani em 456ª.

banner
banner