X

Tsitsipas oscila, bate Basilashvili e faz história para Grécia em Melbourne

Sexta, 18 de janeiro 2019 às 01:09:29 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Stefanos Tsitsipas, 15º do ranking da ATP, segue fazendo história para o tênis grego e é o primeiro daquele país a jogar oitavas de final no Australian Open. Ele conquistou a vaga após partida dura contra o georgiano Nikoloz Basilashvili, 20º.



No jogo entre top 20 na terceira rodada em Melbourne, Tsitsipas precisou de 2h51 para fechar o placar em 6/3 3/6 7/6 (7) 6/4 tendo convertido 18 aces contra 14 do georgiano, que cometeu 51 erros não-forçados contra 24 do grego, que disparou 36 bolas vencedoras contra 56 de Basilashvili.

Jogando com o teto da quadra Margaret Court fechado, Tsitsipas teve a oportunidade de trabalhar bem com seus saques colocados, mas encontrou dificuldades de controlá-lo no inicio, mas o adversário encontrou a mesma dificuldades e cometeu muitos erros com seu jogo agressivo.  No primeiro set, Tsitsipas abriu 4/1 com quebra no quarto game e administrou.

Já na segunda etapa, o grego sofreu um apagão, cometeu muitos erros, foi quebrado no segundo game e viu o georgiano abrir 3/0 no placar, ter chance de quebra no quinto e igualar a partida.

No intervalo de sets Basilashvili foi ao vestiário e o grego teve mais tempo para seguir irritado e esbravejando com seu próprio jogo. Deste modo, entrou agressivo, quebrou no segundo game, abriu 3/0 e foi administrando, até que tomou a devolução de quebra em belo game com forehand do georgiano, que igualou a disputa e forçou o tiebreak. Ali, o jogo igualado foi definido num desafio milimétrico do grego que definiu uma mini-quebra.

O jogo seguiu equilibrado no quarto set e  buscando muito a paralela, Tsitsipas conquistou a quebra no sétimo game e resistiu às investidas do rival.

Esta é a segunda vez na carreira do grego que ele disputa a fase de oitavas de final de um Grand Slam, a primeira vez foi em Wimbledon em 2018. Ali, enfrenta o vencedor do duelo entre o suíço Roger Federer e o norte-americano Taylor Fritz.

Mais em breve

banner
banner