X

Monteiro leva virada de boa fase de Garin na semi em Lima

Sexta, 26 de outubro 2018 às 23:27:15 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O chielno Christina Garín, 102º do ranking da ATP, segue em grande fase e após garantir a vitória que o colocará dentro do top 100 pela primeira vez, manteve-se calmo e confiante para virar diante do número 1 do Brasil e 115º, Thiago Monteiro.



Vindo da conquista de seus dois primeiros títulos em nível Challenger da carreira, Campinas e Santo Domingo, Garin estava cheio de confiança e batalhou por 2h exatas para fechar o placar em 3/6 6/4 6/4 tendo convertido quatro aces contra quatro do brasileiro, que venceu 74% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 83% de aproveitamento do chileno.

A partida começou com o brasileiro sólido na devolução, conquistando a quebra de saque no terceiro game, abriu 3/1 e seguiu sem ser pressionado, conquistou nova quebra de saque no nono game e saiu em vantagem.

Um set abaixo, o chileno mostrou-se confiante e sólido com forehand, fez o brasileiro salvar breakpoint no terceiro game, conquistou quebra no sétimo game, fez 5/4 e sacando para o set salvou dois breakpoints e forçou a terceira etapa.

No terceiro set, o jogo foi equilibrado, com os dois tenistas confirmando games de saque, até o nono game, quando Garín decidiu entrar em quadra na devolução, confirmou a quebra e sacou sólido para a ida à final.

Garin encara vai em busca de seu terceiro título de Challenger consecutivo contra o português Pedro Sousa, 138º, que venceu o argentino Facundo Arguello, 269º, pelo placar de 7/6 (6) 6/3.

banner
banner