X

Matos e Reis nas quartas em Mogi

Quarta, 17 de outubro 2018 às 23:35:16 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Os brasileiros Rafael Matos e João Lucas Reis são os primeiros jogadores garantidos nas quartas de final do Campeonato Internacional de Tênis. Os dois jovens tenistas venceram argentinos: o gaúcho de 22 anos passou com facilidade por Ignacio Monzon, enquanto o pernambucano de 18 anos venceu Facundo Mena de virada nesta quarta-feira (17/10) no Future de US$ 15 mil. A entrada é gratuita no Clube de Campo de Mogi das Cruzes.

 



Matos despachou Monzon por 6/0 6/2 e seu próximo oponente sairá do duelo entre o gaúcho Oscar Gutierrez, cabeça de chave 1, e o carioca Carlos Eduardo Severino. “Desde o início comecei bem, mas hoje não baixei o ritmo como fiz na primeira rodada, fiquei firme até o final. Agora, qualquer um dos dois que enfrentar será um jogo bem duro, porque eles são bem sólidos de fundo. Tenho certeza que eles farão um grande jogo hoje”, conta o quinto favorito.

Cabeça de chave 6, João Lucas Reis salvou um match point para vencer Facundo Mena, por 4/6 6/0 7/6(9), após 2h42. “Depois do primeiro set, consegui subir a energia e manter o foco até o final. No terceiro set, abri 5/2 e não consegui fechar. Mas, mesmo com o cansaço e o calor, consegui tirar tudo de mim. Durante o tiebreak, pensei somente no ponto a ponto e salvei o match point com um winner de devolução de primeiro saque. Estou muito feliz com essa vitória”, comemora Reis. Nas quartas de final, ele vai enfrentar o paulista Daniel Dutra da Silva ou o argentino Francisco Comesana.

---

Resultados parciais de 17/10 – Quarta-feira

Rafael Matos (BRA) d. Ignacio Monzon (ARG): 6/0 6/2

João Lucas Reis (BRA) [6] d. Facundo Mena (ARG): 4/6 6/0 7/6(9)

banner
banner