X

Catarinense recebe homenagem de Melo na quadra central de Roland Garros

Quinta, 31 de maio 2018 às 23:45:25 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Mateo Reyes, atleta da ADK Tennis, no Itamirim Clube de Campo, de Itajaí (SC), recebeu, nesta quinta-feira, em plena quadra central, uma homenagem pela conquista do Roland-Garros Junior Wild-Card Competition, o pré-quali mundial de segundo Grand Slam do ano disputado no último final de semana nas quadras do complexo mais charmoso do mundo.



Reyes recebeu a credencial para a chave principal das mãos do tenista Marcelo Melo, que há pouco tempo ocupava o número 1 do ranking mundial de duplas, hoje é top 5 e conquistou Roland Garros em 2015 e Wimbledon ano passado. A cerimônia teve ainda a presença do presidente da Federação Francesa de Tênis, Bernard Giudicelli, e da patrocinadora do evento, a Longines. Reyes também ganhou um relógio da Longines.

Mateo, 164º do mundo no ranking juvenil, venceu duas partidas no último sábado no pré-quali mundial derrotando o indiano Siddhant Banthia, de 17 anos e número 72 do ranking, por um duplo 6/3 e em seguida passou pelo chinês Zhou Xinmu, 228º, por 6/4 6/2. Em abril ele venceu o pré-quali nacional em Belo Horizonte que lhe deu a vaga no mundial.

"Foi uma experiência única. Assim que terminou o jogo masculino recebemos a premiação na Philippe Chatrier, a premiação foi bem legal, botaram um video mostrando como foi mais ou menos o pré-quali e depois a gente foi chamado na quadra e cumprimentamos os representantes da FFT e da patrocinadora, eles parabenizaram a gente, fizeram a entrega da credencial e depois a gente subiu na parte alta de Philippe Chatrier para um presente da Logines. Mas uma experiência inesquecível, eu até comentei com o representantes da Federação Francesa que preferi ter ganho o Wild-Card Competition do que entrar direto na chave por toda essa experiência", disse o tenista que aguarda o sorteio da chave no final de semana e começa a disputa do torneio a partir do domingo.

Reyes está acompanhado do técnico Luiz Peniza, da ADK Tennis.

A ADK Tennis tem parceria com o Itamirim Clube de Campo e conta com os apoios da EGA Solutions, Taroii, FMEL - Fundação Municipal do Esporte e Lazer de Itajaí (SC), Confederação Brasileira de Tênis e Federação Catarinense de Tênis.

banner
banner