Um dos principais nomes da nova geração de tenistas, o canadense Denis Shapovalov foi surpreendido nesta quinta-feira por Maximilian Marterer em Roland Garros. Após a partida, o jovem minimizou a derrota.
“Estive um set e uma quebra acima, me sentindo bem em quadra, mas deixei que ele recuperasse a partida. Depois disso, comecei a sofrer com meu saque. Acho que nós dois fizemos uma boa partida e que a diferença entre nós foi pequena. Ele jogou melhor que eu nos pontos importantes, por isso lhe dou todo o crédito pela vitória”, comentou o canadense.
“Tenho muito o que melhorar. Me custou muito devolver seus saques. Esta quadra tinha muitos pontos acidentados e isso me complicava. Não joguei muito contra canhotos e isso também me atrapalha um pouco, é algo no qual preciso trabalhar. Não podo ficar chateado comigo, mesmo que tenha desperdiçado oportunidades. Nem todas as semanas podem ser como Madri. Todos nós enfrentamos jogadores muito bons. Em Madri eu venci, hoje Max me venceu. Tenho apenas 19 anos, não posso estar todas as semanas na semifinal. Haverá semanas boas e semanas ruins. Sigo desfrutando do caminho que percorro”, declarou com contundência o canadense.