X

Del Potro afirma que não se sente capaz de desafiar Nadal em Paris

Terça, 29 de maio 2018 às 22:26:52 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após a vitória de virada sobre Nicolas Mahut por 1/6 6/1 6/2 6/4 na estreia em Roland Garros, Juan Martin del Potro afirmou que ainda não se sente no nível de Rafael Nadal apesar de estar melhor de lesão na perna.



"Estou contente de ganhar uma partida de Grand Slam. Creio que isso foi o mais importante porque não joguei meu melhor tênis no começo da partida, mas logo me senti um pouco melhor. Estou desejando jogar melhor na próxima rodada. Creio que preciso ver tudo no meu jogo. E a princípio sua forma de jogar é agressiva. Mas no segundo set pude recuperar e controlar a partida e comecei a sacar melhor e ganhar velocidade". 

"Não é fácil. Tive que fazer esforço todos os dias. É preciso sacrificar todo o teu corpo fazendo o que gosta. E também é preciso ser cuidadoso com todas as decisões e devo formar uma boa equipe com meus treinadores, preparadores físicos e fisioterapeutas. Agora me encontro muito bem. Mas poderia ser melhor no futuro e isso é importante. Minhas rotinas são banho de gelo, massagem, bicicleta e alongamento. Às vezes faço yoga antes de dormir e quando me levanto e estas coisas me ajudam um pouco a ser suficientemente forte".

Ao ser questionado se poderia derrotar Rafael Nadal no torneio, ele rechaçou: "Não, não me sinto como se dosse um dos jogoadores que pudessem desafiar o Rafa hoje. Se tivesse que nomear alguns diria que o Dominic Thiem, Alexander Zverev ou alguma surpresa que aparecer, não acho que faça parte de nenhum desses, sobretudo pela superfície que estamos jogando".

 

 

banner
banner