X

Pela 1ª vez em Roland Garros, Shapovalov não se intimida e domina australiano

Terça, 29 de maio 2018 às 09:29:33 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Disputando pela primeira vez na carreira Roland Garros, o canadense Denis Shapovalov, 25º do ranking da ATP, mostrou que gosta mesmo das grandes quadras, não se intimidou em atual na Suzanne-Lenglen diante do australiano John Millman, 59º, e encara jovem alemão.



Em um jogo que foi interrompido em virtude da chuva, Shapovalov precisou de um total de 2h06 de bola quicando para fechar o placar em 7/5 6/4 6/2 tendo convertido quatro aces contra dois do australiano, que cometeu 36 erros não-forçados contra 41 do canadense, que disparou 32 bolas vencedoras contra nove de Millman.

O canadense precisou virar o placar do primeiro set, após ver o australiano abrir 4/1 no placar com quebra no quarto game. Com Millman sacando para o set no nono game, Shapovalov, devolveu a quebra e virou a disputa vencendo cinco games em sequência.

Na segunda etapa os tenistas trocaram quebras  no quarto e quinto game e o canadense levou a melhor no nono game, na volta da chuva. No terceiro set, o canadense sobrou, conquistou quebras no terceiro e sétimo games e se garantiu na segunda rodada.

Ali, Shapovalov encara o jovem alemão Maximilian Marterer, 70º, de apenas 22 anos, que superou o norte-americano Ryan Harrison pelo placar de 6/1 6/3 7/5. Canadense e alemão nunca se enfrentaram no circuito profissional.

 

banner
banner