Brigando para voltar ao topo do ranking da WTA, a vice-líder Caroline Wozniacki teve um inicio complicado em Roland Garros, mas superou a norte-americana Danielle Collins, 42ª, na estreia da competição. Kristina Mladenovic, 31ª, para em Andrea Petkovic.
Wozniacki precisou de 1h37 para superar Collins pelo placar de 7/6(2) 6/1 tendo convertido cinco aces contra nenhum da norte-americana, que cometeu 41 erros não-forçados contra 13 da dinamarquesa, que disparou 20 bolas vencedoras contra 19 de Collins.
A norte-americana começou a partida sólida com quebra, mas não converteu seu game de saque na sequência e viu Wozniacki igualar. Collins voltou a quebrar o saque da dinamarquesa no quinto game, mas tomou a devolução na sequência e viu o set ir para o tiebreak. Ali, Wozniacki foi mais sólida.
No segundo set, Wozniacki foi firme desde o inicio e contou com muitos erros da rival, abriu 4/0 com quebras nos primeiro e terceiro games e administrou quebrando a rival novamente no nono game.
Na segunda rodada, Wozniacki encara a espanhola Georgina Garcia López, que venceu a eslovena Dalila Jakupovic pelo placar de 6/3 6/4.
Mladenovic perde e despenca no ranking
Principal esperança local na chave feminina, Kristina Mladenovic, 31ª da WTA, não teve uma boa estreia e após 1h45 de duelo contra a alemã Andrea Petkovic, 107ª da WTA, acabou derrotada em 7;6 (10) 6/2 tendo convertido quatro aces contra um da alemã, que disparou 23 bolas vencedoras contra 24 da francesa, que cometeu 26 erros não-forçados contra 21 de Petkovic.
A alemã aguarda pela vencedora do duelo entre a norte-americana Bethanie Mattek Sands e a sueca Johanna Larsson, que vem de título no WTA de Nurenberg, na Alemanha.
Mladenovic, que defendia quartas de final em Paris despencará cerca de 23 posições e deve figurar na próxima atualização da WTA fora do top 50.