X

Bellucci afirma ter sentido o nível acima de Delbonis

Domingo, 27 de maio 2018 às 17:10:18 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Depois de vencer três jogos no qualifying, o tenista brasileiro Thomaz Bellucci, apenas 269º do mundo, foi superado neste domingo, na primeira rodada da chave principal pelo argentino Federico Delbonis, 66o. colocado na ATP, por 6/1 6/3 3/6 6/1.



Para o brasileiro foram bons dias em Paris, mas ainda faltam jogos e confiança, para voltar a jogar de igual para igual com os jogadores que estão disputando ATPs e Grand Slams. "Eu vim de jogos do quali duro, mas nenhum cara do quali tem um nível igual ao dele. São jogadores de Challenger (os de quali). Hoje eu senti um pouco isso, já que desde o começo do ano eu tenho jogado praticamente Challengers. Preciso ganhar esse nível de novo nos ATPs e é isso que estamos buscando agora," analisou Bellucci. "O físico está bom. Consegui jogar 4 jogos intensos e estou bem fisicamente. Tenho que tentar manter um nível alto, somar pontos nos Challengers e voltar ao nível que eu pertenço, que é jogando os ATPs e jogando com esses caras. Com o tempo eu vou conseguir retomar o ritmo e não vai ser tão duro jogar contra esses caras como foi hoje."

Sobre a partida, Bellucci falou: "Comecei mal o jogo, errando de mais. Deixei ele confortável para sacar, devolver e não estava entrando bem nos pontos, principalmente na devolução e errando no primeiro saque. Com um cara  como ele, que gosta de jogar atacando, é crucial que você tente parar um pouco o tempo dele. Não consegui fazer muito isso. Ele estava tomando a iniciativa em todos os pontos. No terceiro eu consegui inverter, jogar bolas mais profundas, errar menos e sacar um pouco melhor e o jogo ficou diferente. No começo do 4o. perdi aquela chance que poderia ter tornado a história um pouco diferente. Mas ele foi mais consistente e conseguiu manter o jogo em um nível maior durante todo a partida."

Bellucci parte agora para a Polônia, onde disputa o Challenger de Poznan.

teninews.com.br
br.jooble.org