Os representantes brasileiros na chave de duplas de Roland Garros conheceram neste domingo seus rivais de estreia com o sorteio da chave realizado. Marcelo Melo, que busca o bi, Bruno Soares e Marcelo Demoliner estão na disputa.
Campeão em 2015 com o croata Ivan Dodig, o mineiro Marcelo Melo e seu parceiro, o polonês Lukasz Kubot, são os cabeças de chave um e estreiam contra o italiano Marco Cecchinato e o húngaro Marton Fucsovics, que vem de título em simples no ATP de Genebra no sábado. Se avançarem à segunda rodada, podem enfrentar a perigosa dupla italiana Fabio Fognini/Simone Bolelli, que já venceram um Grand Slam, ou os espanhois Roberto Carballes Baena/Guillermo Garcia Lopez.
Na semifinal, Melo/Kubot pode enfrentar a outra dupla com brasileiro favorito, formada pelo também mineiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray. Cabeças 4, eles enfrentam na primeira rodada o sérvio Dusan Lajovic e o alemão Florian Mayer.
Na parte inferior da chave, encontra-se Marcelo Demoliner. O gaúcho joga ao lado do mexicano Santiago Gonzalez e estreia contra o tcheco Roman Jebay e o bielorrusso Andrei Vasilevski. Na segunda fase, Demoliner pode ter pela frente os espanhois cabeças 12 Marc Lopez e Feliciano Lopez ou os argentinos Guillermo Duran e Andreas Molteni.