X

Mateo Reyes vence seletiva mundial em Paris e disputa o torneio de Roland Garros

Sábado, 26 de maio 2018 às 16:40:21 AMT

Link Curto:

Tênis Juvenil

Mateo Reyes, atleta da ADK Tennis, no Itamirim Clube de Campo, de Itajaí (SC), que havia vencido o pré-quali nacional em Belo Horizonte em abril, conquistou neste sábado o pré-quali mundial disputado em Paris, na França, e vai jogar a chave principal juvenil de Roland Garros, que começa no próximo domingo, dia 3.



Reyes venceu duas partidas para conquistar o pré-quali mundial. Primeiro superou o indiani Siddhant Banthia, de 17 anos e número 72 do ranking, por um duplo 6/3 e em seguida passou pelo chinês Zhou Xinmu, 228º, por 6/4 6/2. Esta será a primeira experiência de Mateo em um Grand Slam: "Foi uma experiência muito legal, fomos tratados muito bem, nunca tinhamos sido tratados assim, poder estar junto com grandes jogadores aqui em Roland Garros. Estava muito nervoso no primeiro jogo e depois contra o chunês ainda mais, mas consegui administrar para sair com essa vaga. Expectativa agora é dar meu máximo para ir bem em Roland Garros, estou muito feliz", disse o tenista que é o número 164 do mundo e tem 17 anos.

Reyes está acompanhado do técnico Luiz Peniza e permanece em Paris treinando no complexo em preparação. A chave será sorteada no final de semana.

“Mateo está aproveitando da melhor maneira a oportunidade que lhe foi dada de poder participar de um Grand Slam juvenil. Acredito que no processo de desenvolvimento de um jogador é muito importante que passe por essas experiências em grandes torneios, para estar junto com grandes jogadores. A partir de amanhã vamos aproveitar ao máximo para treinar com os profissionais e viver intensamente esse ambiente, que será valioso para esse início de carreira como jogador”, disse o técnico Peniza: "A parceria da CBT com a FFT proporcionou aos jogadores essa oportunidade, estamos felizes pelo Mateo ter conquistado essa vaga desempenhando um excelente nível de tênis nestes dois jogos".

A ADK Tennis tem parceria com o Itamirim Clube de Campo e conta com os apoios da EGA Solutions, Taroii, FMEL - Fundação Municipal do Esporte e Lazer de Itajaí (SC), Confederação Brasileira de Tênis e Federação Catarinense de Tênis.

banner
banner