O ex-número 1 do mundo no juvenil e atual 60º da ATP, o húngaro Marton Fucsovics alcançou seu primeiro título nível ATP ao superar o alemão Peter Gojowczyk, 49º, e é o primeiro de seu país em 36 anos a ser campeão.
Fucsovics precisou de apenas 1h08 para fechar o placar contra o alemão em um duplo 6/2 tendo convertido seis aces contra u de Gojowczyk, que venceu 52% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 91% de aproveitamento do húngaro, que perdeu apenas dois pontos neste fundamento em todo o jogo.
Com um inicio de partida sólido e bem agressivo, Fucsovics abriu 4/0 com quebras no primeiro e terceiro game, chegou a ter dois breakpoints no quinto game, viu Gojowiczyk reagir com forehand na paralela e administrou a vantagem.
Na segunda etapa, os dois tenistas passaram a trabalhar bem seus games de saque e encurtando as disputas. Firme com bolas cruzada, Fcsovics conquistou a quebra no quinto game e venceu cinco games em sequência com quebra no sétimo game e sacando sólido pro jogo.
Aos 26 anos, Marton Fucsovics é o primeiro tenista húngaro a conquistar um título ATP desde Balasz Taroczy, ex-top 12 da ATP, que em 1982 conquistou o último de seus 13 títulos profissionais no extinto ATP de Hilversum, na Holanda.
Marton Fucsovics ergue a taça ao som do tema de 'Jornada nas Estrelas' em Genebra:
Something you don’t see every day!
— Tennis TV (@TennisTV) 26 de maio de 2018
Marton Fucsovics is the first man from 🇭🇺 to win an ATP World Tour event since 1982! pic.twitter.com/E2UZr0YUzr