X

Gojowczyk bate Fognini e vai à final em Genebra contra Fucsovics

Sexta, 25 de maio 2018 às 14:00:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Vivendo uma semana de sonho no saibro de Genebra, na Suíça, o alemão Peter Gojowczyk, 46º do ranking da ATP, superou o italiano Fabio Fognini, 19º, e decidirá o título contra o estreante em finais, Marton Fucsovics, 60º.



O alemão, que aos 28 anos vive o melhor momento da carreira, acumulou na semana vitórias sobre o espanhol David Ferrer, ex-top 3, e os ex-top 20 Ivo Karlovic e Andreas Seppi, para encarar Fognini por 1h34 e fechar a partida num duplo 6/4 tendo convertido sete aces contra cinco do italiano, que venceu 57% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 82% de aproveitamento do alemão.

Gojowczyk está em sua segunda final de torneio ATP no ano. Vice-campeão no piso rápido de Delray Beach, o alemão seu segundo título profissional contra o húngaro Marton Fucsovics, que disputará sua primeira final em nível ATP da carreira.

Para se garantir na final, Fucsovics precisou de 1h58 para superar o sexto favorito do torneio, o norte-americano steve Johnson, 47º, de virada em 2/6 6/4 6/1.

 

banner
banner