Thomaz Bellucci, número 269 do mundo, mostrou sua força nesta sexta-feira e furou o qualificatório de Roland Garros passando à chave principal. O tenista derrotou o belga Ruben Bemelmans, 111º colocado em jogo apertado.
Bellucci venceu o terceiro favorito do quali por 6/2 2/6 7/5 e aguarda adversário na chave principal. É a primeira vez que ele vence três jogos seguidos desde Buenos Aires em fevereiro onde furou o quali e passou às oitavas na chave principal. Ele evita que o Brasil fique sem representantes em simples em um Slam pela primeira vez desde 1973.
Pouco depois, Rogério Dutra Silva, 132º e sexto favorito do quali, superou o tcheco Zdanek Kolar, 230º, pelo placar de 6/0 6/4 e é o segundo brasileiro confirmado na chave principal de Roland Garros.
Além de Bellucci e Rogerinho, o Brasil conta com os duplistas Marcelo Melo, Bruno Soares e Marcelo Demoliner, cada um com seu respectivo parceiro no circuito, como representantes em Paris. No feminino, a única classificada, Beatriz Haddad Maia, precisou desistir do torneio lesionada e ao submeter-se a uma cirurgia fica fora de competição por três meses.