Sem nenhum representante garantido na chave principal do segundo Grand Slam do ano, o Brasil tem quatro atletas disputando o qualificatório do torneio, que terá início nesta segunda-feira. Neste domingo, os brasileiros conheceram seus adversários.
Já nesta segunda teremos nossos tenistas em ação. Thiago Monteiro, 114º do ranking, fará o segundo jogo da quadra 9 contra o norueguês Casper Ruud, 154º colocado e semifinalista do Rio Open em 2017, feito alcançado mediante a vitória no único duelo anterior contra Monteiro.
O paulista Thomaz Bellucci, ex-número 21 e atual 249º colocado do ranking, faz o terceiro jogo da quadra 14 contra o alemão Matthias Bachinger, de 31 anos e 158º. Outro brasileiro em ação nesta segunda é o gaúcho Guilherme Clezar, 235º do mundo, que joga na quadra 15 e faz seu primeiro duelo contra o americano Denis Kudla, 117º.
Último brasileiro no quali, Rogério Dutra Silva deve entrar em quadra apenas na terça-feira. O paulista de 34 anos e atual 115º do ranking terá como primeiro adversário o jovem chileno Christian Garin, de 21 anos e 211º, contra quem tem duas vitórias em três jogos que fizeram no circuito Challenger da ATP.