A atual campeã do US Open, a norte-americana Slone Stephens, é a principal favorita na chave do WTA de Nurenberg, na Alemanha, o último na preparação no saibro para a disputa de Roland Garros. A local Julia Goerges é a cabeça dois.
Cabeça de chave 1, Stephens estreia contra a cazaque Yulia Putintseva, a quem enfrentou e venceu uma única vez no circuito profissional, na quadra rápida do Canadá. Se avançar, Stephens encara a vencedor do duelo entre dsia compatriota Alison Riske e uma tenista vinda do qualifying.
Para duelos nas quartas, Stephens pode ter pela frente a cabeça de chave seis, a romena Sorana Cirstea, que estreia contra a convidada da organização, a alemã Andrea Petkovic. Na semifinal, Stephens pode ter pela frente a holandesa Kiki Bertens, que fez final em Madri semana passada, e estreia contra tenista vinda do quali.
Do lado de baixo da chave, Goerges estreia contra a tcheca Krityna Pliskova, a quem enfrentou e foi derrotada no único duelo entre elas no circuito. Se vencer, Goerges encara na segunda rodada a vencedora do duelo entre a local convidada da organização Katharina Hobgarski e a espanhola Lara Arruabarrena.
Nas quartas de final a rival da alemão pode ser a romena irina Camelia Begu, cabeça de chave cinco, que estreia contra a sueca Johanna Larsson. Na semifinal, a favorita local pode ter pela frente a cabeça de chave quatro, a chinesa Shuai Zhang, que fará sua estreia contra uma tenista vinda do qualifying.