X

Cilic bate Carreño e vai à semi em Roma

Sexta, 18 de maio 2018 às 11:17:50 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Quarto favorito na chave do Masters 1000 de Roma, na Itália, o croata Marin Cilic, quinto da ATP, superou o espanhol Pablo Carreño Busta, 11º, e se garantiu na semifinal do torneio onde pode encarar o atual campeão Alexander Zverev.

Foto: Giampiero Sposito



Cilic precisou de 1h06 para superar o espanhol em um duplo 6/3 tendo convertido cinco aces contra quatro do espanhol, que venceu 96% dos pontos jogados com seu primeiro serviço, perdendo apenas um ponto neste fundamento em todo o jogo, contar 67% de aproveitamento do espanhol.

Em um jogo de inicio equilibrado e rallies não tão longos, os dois tenistas foram confirmando seus games de serviço, até que o croata conquistou a quebra no sexto game, abriu 5/2 e administrou. 

Na etapa seguinte, buscando alongar bolas, Carreño foi quebrado no game inaugural e precisou correr atrás do prejuízo. Sólido em seu saque, Cilic não deu margem ao pupilo de Samuel López, que voltou a ser quebrado no nono game.

Na semifinal em Roma, Cilic aguarda pelo vencedor da partida entre o atual campeão, o alemão Alexander Zverev e o belga David Goffin.

 

banner
banner