Denis Shapovalov, jovem de 19 anos, foi derrotado nesta quinta-feira por 6/4 6/1 para Rafael Nadal nas oitavas de final do Masters 1000 de Roma, na Itália, e pode testemunhar o quão bom é o espanhol na superfície. Ele comentou com a imprensa.
"Rafa está jogando muito bem na gira do saibro e hoje foi muito bem. Não creio que joguei mal, o primeiro set foi bem competitivo e igualado, mas aqui é muito lento comparado a Madri. Não vou me queixar da superfície já que é o que é, mas ele é melhor que eu e jogou muito profundo contratacando com perfeição", disse o semifinalista semana passada na capital espanhola.
"Queria rever o jogo e aprender para o futuro. No segundo set fui muito pra trás e ele tomou conta de tudo".
O tenista porém ficou surpreso com seu nível nas últimas semanas: "Nunca havia esperado chegar tão longe em Madri e Roma, estou contente pelo esforço. Talvez no futuro me encante com o saibro e seja minha superfície favorita. Historicamente os canhotos se dão bem nessa superfície, quero seguir aprendendo como se joga no piso, mas ainda minha favorita é a grama".
Sobre Nadal ele seguiu: "Me senti bem nos rallies longos, claro que ele ganhou a maioria, mas me sentia bem, é uma lição para mim saber que posso competir contra ele sem precisar cortar muito os pontos e posso bater uns sete oito golpes para ganhar o ponto. Foi muito divertido enfrentá-lo hoje, pude ver em primeira pessoa o quão difícil é derrotá-l no saibro. O que fez esses anos nesta superfície é desumano. É uma lenda, já falei algumas vezes e sinto que ele me respeita como jogador e para mim é algo imenso".