Uma das principais estrelas do tênis francês, Jo-Wilfried Tsonga, ex-top 5 e atual 37º da ATP, anunciou a pouco através de suas redes sociais que uma lesão no joelho o obriga a desistir da disputa do ATP de Lyon e de Roland Garros, ambos na França.
Em vídeo gravado e pelo próprio tenista, Tsonga disse que a decisão lhe causa "decepção", pois esta parte da temporada, jogada no saibro e principalmente na França, é a que ele mais "adora".
O tenista contou ainda aos fãs que teve dificuldades no processo de cicatrização da cirurgia a qual foi submetida em fevereiro deste ano e que tudo foi "muito difícil". Jo disse que tem "trabalhado duro" e que não consegue estar bem no momento.
Aos 33 anos, Tsonga diz que a notícia de sua baixa é um "breve até logo" e que "vou seguir trabalhando para estar 100% de voltar a competir", ressaltou ele que não disputa uma partida no circuito desde fevereiro quando se retirou da semifinal do ATP de Marselha, na França.
Jo compartilhou com os fãs que também vai aproveitar o tempo 'parado' das viagens para curtir a família e recuperar todas as energias.
Malgré tous les efforts fournis pour revenir à temps, je suis malheureusement contraint de déclarer forfait pour @OpenParcARA et @rolandgarros.
— Jo-Wilfried Tsonga (@tsonga7) May 14, 2018
Je suis évidemment très déçu mais je tiens tout de même à venir à #Lyon en tant qu’ambassadeur et à RG en tant que spectateur. pic.twitter.com/BhZKnPEmW5