X

Zverev derruba Thiem e fatura, em Madri, seu 3º Masters

Domingo, 13 de maio 2018 às 14:10:30 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Na grande decisão do Masters 1000 de Madri neste domingo, em um duelo da nova geração de tenistas, o alemão Alexander Zverev levou a melhor sobre o austríaco Dominic Thiem e conquistou seu terceiro título na categoria.



A partida, que durou apenas 1h20, teve parciais de 6/4 6/4 a favor do alemão, que jogou o torneio inteiro enfrentando — e salvando — apenas um break-point. Zverev também conquistou sua segunda vitória em 6 jogos contra Thiem, sendo a primeira no saibro.

O título em Madri é o terceiro da carreira ainda breve do alemão, que tem em seus currículos os troféus do Masters 1000 de Roma (vencendo Djokovic) e Montreal (vencendo Federer) em 2017; além do vice-campeonato no Masters 1000 de Miami em 2018, ocasião em que foi derrotado por John Isner.

Já Thiem, fica com seu segundo vice-campeonato em torneios desta categoria, sendo o segundo em Madri. Em sua primeira final, na última temporada, o austríaco foi derrotado por Rafael Nadal, a quem derrotou nas quartas de final da edição deste ano.

O jogo começou com a vantagem do alemão, que converteu a quebra já no primeiro game graças a uma dupla falta de Thiem. O austríaco, então, buscou recuperar o controle do jogo, mas a alta quantidade de erros não forçados, principalmente em longas trocas de bola, o impediam de ameaçar Zverev, que também sacou muito bem. Apenas controlando a vantagem, o alemão fechou a primeira parcial em 6/4.

No segundo set, um panorama parecido com o primeiro. Thiem cedeu a quebra logo no início e passou toda a parcial correndo atrás de Zverev. O alemão, por sua vez, sentiu que o adversário estava tendo dificuldades em longas trocas e começou a trabalhar melhor os pontos. Com a partida em mãos, novamente Zverev precisou apenas seguir seu plano de jogo e fechar o segundo set também em 6/4, liquidando a partida.

banner
banner