X

Em menos de 1h, Zverev bate Shapovalov e está na final na Espanha

Sábado, 12 de maio 2018 às 17:42:52 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

No duelo da Next Gen pela semifinal do Masters 1000 de Madri, na Espanha, melhor para o alemão Alexander Zverev, terceiro do ranking da ATP, de apenas 21 anos, que precisou de apenas 57 minutos para superar o canadense Denis Shapovalov, 43º da ATP, de apenas 19 anos.



Zverev fechou a partida em 6/4 6/1 tendo convertido dois aces contra nenhum do canadense, que vendeu 58% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 88% de aproveitamento do alemão, que perdeu em todo o jogo três pontos em seu primeiro serviço.

A partida teve um inicio muito equilibrado com os dois tenistas jogando bem e aplicando belos golpes. O equilíbrio se manteve até o oitavo game, na sequência, Shapovalov cometeu dois erros e acabou quebrado em belo forehand do alemão, que passou um susto ao ver o canadense salvar três setpoints, mas não devolveu a quebra.

Na segunda etapa, Shapovalov sucumbiu a agressividade do alemão, que abriu com quebra, fez 4/0 com quebra no terceiro game e seguiu firme sacando e devolvendo para conquistar nova quebra de saque no sétimo game.

Com a vitória sobre o canadense, Zverev chegou à sua quarta final de Masters 1000 da carreira, o mesmo número de tinais de veteranos como o suíço Stan Wawrinka, o francês Jo-Wilfried Tsonga, o tcheco Tomas Berdych, o argentino Juan Martín Del Potro e seu algoz em Miami, o norte-americano John Isner.

Em busca de seu terceiro Masters, Zverev, que é o atual campeão em Roma e de Toronto, encara o austríaco Dominic Thiem, que vai lutar por seu primeiro Masters.

Os dois tenistas já se enfrentaram cinco vezes no circuito profissional e o austríaco tem 4/1 no confronto direto.

teninews.com.br
br.jooble.org