X

Kvitova vence batalha contra Bertens e é TRI em Madri

Sábado, 12 de maio 2018 às 15:52:15 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em uma final espetacular, com quase três horas de duração, a tcheca Petra Kvitova, décima do ranking da WTA, superou a surpresa holandesa Kiki Bertens, 20ª da WTA, e sagrou-se tricampeã do WTA Premier de Madri, na Espanha.



Kvitova encarou 2h54 de partida para fechar o placar em 6/7 (6) 4/6 6/3 tendo convertido sete aces contra três da holandesa, que cometeu três duplas-faltas contra quatro da tcheca, que disparou 39 bolas vencedoras contra 32 de Bertens, que cometeu 48 erros não-forçados contra 58 de Kvitova.

Em uma partida com muita variação por parte das duas tenistas, jogadas bonitas e bastante movimentação, o primeiro game forçou a holandesa a salvar dois breakpoints e resistir por quatro igualdades para confirmar. Na sequência, Kvitova sofreu, salvou também dois breakpoints e encarou três igualdades. A partida tomou caminhos de mais agressividade por parte das tenistas e Bertens conquistou a quebra no sexto game, mas na sequência, não sustentou na linha de base e sucumbiu ao forehand da tcheca que devolveu a quebra. O jogo seguiu equilibrado, com Kvitova tendo mais dificuldades, mas encaminhou o set para o tiebreak. Ali, entre diversos erros das duas, Bertens chegoua  salvar dois setpoints, mas saiu em desvantagem.

Sem desistir, a algoz de Maria Sharapova entrou sólida no saque e pressionando ainda mais a Kvitova, que  salvou dois breakpoints no quinto game, mas acabou quebrada no sétimo game e administrou.

Na terceira etapa, com mais de duas horas em quadra, as tenistas demonstravam cansaço e passaram a jogar com coração e proporcionaram muita luta. Kvitova salvou dois breakpoints no primeiro game e forçou a holandesa a salvar três breakpoints e encarar cinco igualdades. Entre o sexto e oitavo games, buscando a linha e sendo agressivas, as tenistas trocaram quebras e com uma de vantagem, a tcheca sacou firme para o título.

Campeã do WTA Premier de Madri em 2011 e 2015, Kvitova conquistou seu terceiro título do torneio, seu 24º título profissional, quarto no ano.  A tcheca alcançou sua 11ª vitória consecutiva no circuito profissional. 

Confira o match-point:


teninews.com.br
br.jooble.org