Marcelo Melo e Lukasz Kubot, cabeças de chave número 1 e atuais campeões, foram derrotados pelos colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, nesta sexta-feira (11) e pararam nas quartas de final do Masters 1000 de Madri, na Espanha.
Os colombianos marcaram 2 sets a 1, parciais de 6/4, 2/6 e 10-8, em 1h30min. Melo e Kubot seguem agora para a Itália, onde a partir deste domingo (13) será disputado o Masters 1000 de Roma.
A dupla segue sem resultados positivos desde o começo da temporada e com a derrota perderão ao todo 820 pontos ficando muito ameaçados de perderem as duas primeiras posições do ranking para os irmãos Bob e Mike Bryan que necessitam ir à final para retomarem o topo da tabela.
“O jogo escapou. Tivemos algumas chances no primeiro set para voltar, depois do break. No segundo, jogamos muito bem. No match tie-break tivemos uma vantagem enorme. Abrimos 3 a 0, mas eles passaram à frente; nos recuperamos, mas cometemos alguns erros e eles levaram a partida. Agora, seguimos com tudo para Roma neste sábado (12)”, explicou Marcelo.