O jovem canadense de 19 anos, Denis Shapovalov, 43º do mundo, se classificou, nesta sexta-feira, para sua segunda semifinal de Masters 1000 na carreira, desta vez no saibro de Madri, na Espanha, ao derrubar o embalado Kyle Edmund, 22º, que vinha de triunfo sobre Novak Djokovic.
Jogando na quadra Arantxa Sanchez, a segunda maior da Caja Mágica, Shapovalov derrotou o adversário por 7/5 6/7 (8/6) 6/4 após 2h28min de duração.
No segundo set 5 a 5 e 30 iguais o lance polêmico da partida. Shapovalov sacou e uma torcedora gritou, só que Edmund desistiu do ponto pedindo para o árbitro voltar o mesmo por conta do barulho. O juiz seguiu a regra e seguiu o jogo e Shapovalov não quis voltar o mesmo e seguiu com o ace. A torcida então apontou a mulher que atrapalhou o jogo que foi retirada e Shapovalov acabou recebendo algumas vaias no momento e na conclusão da partida. Ele acabou perdendo o segundo set após desperdiçar match-point, mas fechou no terceiro com quebra.
Esta será a segunda semi do tenista que vinha de bater seu compatriota e ex-top 3 Milos Raonic. Semi em Montreal ano passado, Denis enfrenta Alexander Zverev, terceiro do ranking, ou John Isner, de 2,08m e nono do mundo.