A quinta-feira não foi das mais felizes para o brasileiro Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, na disputa do torneio da série Challenger de Roma, disputado sobre o saibro e que paga 64 mil euros em prêmios, tendo sido eliminado nas quartas de final por um tenista local.
Seu algoz foi o jovem italiano Gianluigi Quinzi, um dos nomes da nova geração de tenistas apresentada ao mundo no NextGen Finals em 2017 e atual 259 do ranking, que precisou de 1h28 em quadra para garantir a vitória com parciais de 6/4 6/4.
O italiano agora encara, na busca por uma vaga na grande final do torneio, o vencedor do duelo entre o argentino Patricio Heras e o tcheco Adam Pavlasek.
Quinto favorito ao título no torneio italiano, a campanha de quartas de final renderá ao brasileiro uma subida de uma posição no ranking — que pode mudar ainda, dependendo dos resultados dos demais tenistas — aparecendo como 115º colocado na próxima segunda-feira.
Com o resultado, Rogerinho também deixa de ser o número 1 do Brasil, sendo ultrapassado por Thiago Monteiro, que ocupa a 114ª colocação com seu resultado de quartas de final no Challenger de Aix-En-Provence.