Campeã do WTA Premier de Madri em 2014, a russa Maria Sharapova voltou às quartas de final da competição nesta quarta-feira após uma vitória contundente sobre a francesa Kristina Mladenovic, uma das atletas que mais a criticou durante o episódio do doping.
“Fiz um bom jogo. Tomei as decisões certas e mentalmente estive sólida. Esse tem sido um dos aspectos mais importantes de minha carreira. Não sei se foi o melhor jogo da minha temporada até aqui, mas sei que estive em um ótimo nível. Fui agressiva, mas não em excesso, até porque não tenho medo de entrar em longas trocas de bolas. Não é o ideal, mas não é um problema para mim”, comentou a russa durante sua coletiva de imprensa.
Sharapova ainda comentou sobre o clima de tensão entre ela e Kristina Mladenovic durante a partida. A francesa foi uma de suas maiores críticas durante o duro período que passou cumprindo uma suspensão por doping, tendo sido uma das atletas a aplaudir a decisão de Roland Garros de não conceder um convite à russa para a edição 2017.
“Não acho que nada que ela disse no passado tenha influência no agora. Quando estivemos as duas velhas, daqui uns anos, não lembrarei de suas críticas. Vamos sim nos lembrar da primeira rodada de Wimbledon que jogamos, ou da semifinal em Stuttgart no ano passado”, comentou a russa referindo aos dois duelos anteriores com a francesa — Sharapova venceu em Wimbledon e Mladenovic venceu em Stuttgart.