Vice-campeão da edição 2017 do Masters 1000 de Madri, o austríaco Dominic Thiem passou um grande aperto durante sua partida de oitavas de final nesta quarta-feira no saibro espanhol, precisando de três sets para superar Federico Delbonis.
Foram 2h23 em quadra até que Thiem conseguisse a vitória, de virada, pelas parciais de 4/6 6/3 7/5, eliminando Federico Delbonis. Este foi o segundo triunfo do austríaco em dois duelos contra o argentino.
Thiem foi um dos principais nomes do torneio na edição 2017, ocasião em que foi parado apenas por Rafael Nadal na grande final. Em seu caminho na busca por repetir o grande resultado — o melhor de sua carreira em torneios Masters 1000 — o tenista encara o croata Borna Coric que, também nesta quarta-feira, atropelou o alemão Jan-Lennard Struff por 6/0 6/2.
Fazendo o último jogo do dia na quadra central, o segundo favorito Alexander Zverev teve uma partida tranquila contra o russo Evgeny Donskoy, vindo qualificatório, precisando de apenas 1h15 em quadra para sair com a vitória pelas parciais de 6/2 7/5, ampliando para duas as suas vitórias no confronto direto.
Garantido nas oitavas de final, o alemão de 20 anos enfrenta agora o argentino Leonardo Mayer, responsável pela eliminação do espanhol Fernando Verdasco pelo placar de 6/2 6/1.