Nesta quarta-feira os únicos brasileiros presentes na chave principal do Masters 1000 de Madri, Marcelo Melo e Bruno Soares, venceram suas estreias ao lado de suas respectivas duplas.
Primeiro em quadra, Bruno Soares, que joga ao lado do britânico Jamie Murray, precisou de três sets e 1h19 para derrotar os holandeses Robin Haase e Jean Julien Rojer, pelas parciais de 6/4 3/6 10-6.
Depois de duas derrotas duras nas últimas competições (Monte Carlo e Barcelona), Bruno comemorou a vitória. "Foi um resultado importante. A gente vem de duas primeiras rodadas, perdendo jogo com três match points em Monte Carlo e jogando bem. É duro perder assim e abala a confiança. Mas, hoje não pensamos muito isso. Fizemos uma boa partida. Jogamos um grande super tie break, liderando do início ao fim. A gente vem jogando só torneio grande e acaba não tendo nenhum alívio em nenhuma fase. Estamos bem felizes com essa primeira rodada e agora vamos nos preparar para o próximo confronto, possivelmente contra os Bryans."
Bruno e Murray voltam a jogar na sexta-feira, contra a dupla vencedora do confronto entre os irmãos Bob e Mike Bryan e Damir Dzumhur e Franko Skugor.
Logo depois de Bruno, foi a vez de Marcelo Melo e Lukasz Kubot fazerem sua estreia no torneio. Jogando contra o uruguaio Pablo Cuevas e o espanhol Marcel Granollers, o brasileiro e o polonês conquistaram a vaga nas quartas de final pelas parciais de 7/5 7/6(10), em 1h59 de partida.
Nas quartas, a dupla enfrenta a parceria que sair vencedora do duelo entre Juan Sebastian Cabal/Robert Farah e Diego Schwartzman/Fabio Fognini.