Após superar o bósnio Damir Dzumhur, o argentino Juan Martin Del Potro conversou com os jornalista e falou sobre o planejamento de atuar mais no saibro. Delpo também comentou quais são os 'melhores forehands' do circuito e quase descartou o seu.
"Por ser meu primeiro jogo no saibro acredito que joguei bem. Tive boa movimentação, jogamos pontos muito bons e estou feliz com meu nível esta noite . Desejo seguir melhorando meu jogo. Acima de tudo, são muito importantes no ano e gostaria de ir longe neles, jogar muitos jogos e seguir melhorando no ranking, porque isto é importante, mesmo que não seja a prioridade, que é minha saúde", falou.
O argentino contou que no saibro é preciso estar com o punho "100%" para poder jogar, já que a lesão o faz jogar com muitos slices, golpe que para ele não é comportado ao jogo. "Necessito bater a bola com as duas mãos toda hora e meu punho tem respondido bem. Faço tratamentos todos os dias e meu corpo está pronto. Estou tranquilo e sendo capaz de jogar os torneios que quero".
Del Potro foi questionado pelo ex-top 2 Alex Corretja se é dono do melhor forehand do circuito e falou: "Eu não posso dizer que meu forehand é o melhor do circuito, isso é algo que vocês deve dizer. Acredito, por exemplo, que [Roger] Federer tem um forehandm muito bom ou também Rafa [Nadal] . São três estilos diferentes de bater na bola e elas voam de modo diferente. Uma com mais spin e outras mais planas. Hoje, quando pego forte no forehand, escuto as pessoas, fazerem graça. Gosto de ver que as pessoas curtam que eu bata alguns forehands. O ruim é que as vezes algumas não dão certo e muitos riem. Gosto dessa conexão com o público", finalizou.