O canadense Milos Raonic, 24º do ranking da ATP, fechou a programação do Masters 1000 de Madri com uma boa vitória diante do búlgaro Grigor Dimitrov, quarto da ATP, e encara o jovem compatriota Denis Shapovalov nas 8ªs de final.
Raonic precisou de 2h01 para fechar o placar em 5/7 3/6 6/3 tendo disparado 12 aces contra seis do búlgaro, que venceu 79% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 77% de aproveitamento do canadense.
Firmes nos saques os dois tenistas, trabalharam sólidos e buscando variar jogadas e encurtar pontos. O equilibrio se manteve, Dimitrov foi o único ameaçado no quinto game e salvou três breakpoints, a partida seguiu equilibrado e o canadense conquistou quebra de saque o décimo primeiro game e fechou a disputa.
Na segunda etapa, a seguiu o mesmo modelo e a quebra se deu no quarto game, após Dimitrov jogar dentro da quadra e administrou o placar forçando o terceiro set.
Na etapa final, o jogo seguiu equilibrado e a quebra veio no oitavo game, em erro do búlgaro e Raonic sacou forme para a partida.