Maria Sharapova, número 52 do mundo e ex-líder da WTA, destacou que a agressividade foi o ponto chave para a vitória sobre a romena Irina Begu, 38ª colocada, pela segunda rodada do torneio Premiere de Madri, na Espanha, evento sobre o saibro.
A tenista venceu seus primeiros jogos desde o fim de janeiro quando parou na terceira rodada do Australian Open: "Tive que trabalhar muito no primeiro set e apesar de não jogar meu melhor consegui ganhar. Não foi fácil já que perdi o saque nos dois sets no começo, mas nos últimos seis games fui melhor. A chave foi estar mais agressiva, o que mais me ajudou foi estar mais dentro de quadra. Sem dúvida esta semana é uma boa oportunidade para mim depois de somar duas vitórias seguidas", disse a russa que tinha derrotas seguidas em estreias em Doha, Stuttgart e Indian Wells.
Sua próxima rival é a 22ª do mundo, a francesa Kristina Mladenovic, finalista do ano passado: "Será muito complicado, ela tem muitos recursos com seu backhand e também sabe se defender muito bem com slices e deixadas no meio da quadra. Ela é versátil que é capaz de jogar no ataque com muita agressividade, terei que buscar meu melhor nível".