A vice-líder do ranking da WTA, a dinamarquesa Caroline Wozniacki, encarou uma batalha diante da australiana Ashleigh Barty, 18ª, e se garantiu nas oitavas de final do WTA Premier de Madri, na Espanha. Na próxima rodada Caro encara Kiki Bertens.
A dinamarquesa precisou batalhar por 2h08 para fechar a partida em 6/2 4/6 6/4 tendo convertido quatro aces contra dois da australiana, que venceu 71% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 68% de aproveitamento de Wozniacki.
Caroline abriu a partida sólida, fez 4/0 no primeiro set com quebras no primeiro e terceiro games e administrou a vantagem, tento desperdiçado breakpoint no quinto game.
No segundo set, a partida se equilibrou e Barty sofreu a quebra no sétimo game, mas devolveu na sequência e venceu três games, com quebra no décimo game forçado o terceiro set.
Ali, novo equilíbrio, pontos longos e muita luta das duas tenistas, que trocaram quebras no sexto e sétimo game e viu a dinamarquesa tomar à frente com quebra no nono game e fechou a partida.
Nas oitavas de final, Caroline Wozniacki encara a holandesa Kiki Bertens, 20ª, que bateu a letã Anastasija Sevastova, 17ª, pelo placar de 6/1 6/4.
A dinamarquesa e a holandesa se enfrentaram três vezes no circuito profissional, todas vencidas por Wozniacki. O último encontro entre elas foi válido pela terceira rodada do Australian Open.