X

Dimitrov: ‘Até mesmo alguém como Nadal tem fraquezas no saibro’

Domingo, 06 de maio 2018 às 17:14:51 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O búlgaro Grigor Dimitrov compareceu ao seu Media Day neste domingo no Masters 1000 de Madri. Sorridente e sincero, o tenista conversou com os jornalistas sobre sua estada no torneio e deu sua opinião acerca do homem a ser vencido, Rafael Nadal.



“Sempre que volto a Madri me vem boas memórias em mente. Gosto muito de jogar aqui e é um dos torneios mais rápidos sobre o saibro, o que me agrade e me favorece. Mal posso esperar para jogar aqui”, declarou.

O saibro é território de Rafael Nadal e não faltam perguntas sobre o que se pode fazer para vencê-lo. “Para mim, pessoalmente, ter alguém do nível de Rafa me anima a querer melhorar e trabalhar para melhorar meu jogo. Ele é o melhor da história no saibro, sem dúvidas. De alguma forma você sabe como a bola dele vai vir e mesmo assim não há muito que possa ser feito, mas ainda assim acredito que seja bom ter alguém como ele te incentivando a trabalhar”.

“Da maneira como ele joga, seu plano de jogo, tudo é feito de forma muito limpa. Como eu disse, você sabe como seus golpes vêm, mas não há muito que você possa fazer. É preciso dar 100% de si e explorar seus pontos fracos, porque mesmo alguém como Rafa também tem fraquezas no saibro. Então é preciso tentar encontrar essas fraquezas enquanto lutamos por horas e horas em melhores de três ou cinco sets”, comentou Dimitrov, sendo indagado em seguida de quais seriam esses pontos fracos. “Vocês acham que eu lhes diria isso? ”, respondeu arrancando risadas dos presentes. “Todos somos humanos. Não vou especificar quais são esses pontos fracos, pois não é meu trabalho fazer isso, mas todos passamos por momentos em que perdemos um pouco da concentração, e são esses momentos que devemos aproveitar. Por isso eu disse que contra Rafa, no nível que ele está, você deve estar 100%. É ali que está a diferença entre vencer ou perder”, definiu.

 

teninews.com.br
br.jooble.org